SkinLab lança solução monodose para o mercado cosmético

setembro 2, 2024by admin0
Por Estela Mendonça 

SkinLab Cosméticos, empresa do Grupo Adhespack que atua há 20 anos em criação, desenvolvimento, produção e envase de cosméticos para marcas próprias de muitas empresas, acaba de lançar o Monodose SkinLab, uma solução que permite às marcas de cosméticos oferecer tanto amostras como produtos finais em doses únicas, de forma prática e segura.

Fabio Menchini, gerente de marketing, explica que o Monodose SkinLab, que começa a ser comercializado em junho, é uma solução similar aos blisters de medicamentos, mas adaptados para cremes, perfumes, batons e outros produtos. “O Monodose é uma oportunidade de oferecer uma experiência única para o consumidor, quer na experimentação ou no uso de novos produtos”, ressalta.

 

Versatilidade de personalização

 

Um dos grandes atributos do Monodose SkinLab, segundo Menchini, é a versatilidade de possibilitar apresentações totalmente personalizadas. Além de cada cartela poder conter de 1 a 12 doses, a volumetria da cavidade que abrigará o produto também é flexível. “Podemos, por exemplo, criar uma cartela com 12 cores diferentes de batom ou 12 doses da mesma cor”.

Menchini destaca que a solução monodose da SkinLab é uma alternativa que pode oferecer vantagens estéticas e de funcionalidade em relação aos sachês, bisnagas e ampolas, especialmente no mercado de amostragem de maquiagem, perfumes e de outros cosméticos, garantindo segurança e praticidade, já que pode conter diferentes variantes em uma única cartela com uma forma de abertura para acessar o produto das mais práticas disponíveis. “No caso de produtos comercializados para uso único, uma das vantagens é garantir a dose adequada em cada uso, a integridade do produto até o uso, a comodidade no transporte e muitas outras”.

 

Criando oportunidades

 

O executivo conta que a decisão de lançar a solução no Brasil surgiu a partir da observação de que as doses em blisters já são amplamente utilizadas nos mercados europeu e americano. “Temos convicção das muitas oportunidades para esse produto no mercado brasileiro: uma solução nacional de qualidade e totalmente alinhada com a alta competitividade do mercado cosmético, em que a amostragem é estratégica, além de atender às mais atuais tendências de personalização dos produtos”, aposta.

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